‘Durante a primeira reunião do órgão colegiado de sua estrutura organizacional e administrativa da União Geral dos Trabalhadores que aconteceu hoje dia 5 de novembro em Brasília e reuniu a executiva da central seus vice-presidentes e os presidentes de todas as UGTs estaduais foi realizada uma avaliação da central em todos os estados do País.
Essa avaliação apontou que nesse ano de 2015 a UGT apresentou resultado surpreendente crescendo em todos os estados e ampliando o número de sindicatos filiados e trabalhadores representados se consolidando como a central sindical brasileira que mais representa os trabalhadores e as trabalhadoras de comércio e serviços.
Os estados de Rondônia Pará Pernambuco Rio de Janeiro Minas Gerais e Bahia apresentaram crescimento de mais de 30% no número de sindicatos filiados em 2015.
As ações sindicais desenvolvidas pela central em todos os estados foram demonstração maciça de como os trabalhadores estão reivindicando melhores condições de trabalho respeito às suas atividades aumento de salário e também indignação com a política econômica prejudicial ao crescimento e desenvolvimento do País que tem levado à recessão e a perda de mais de 1 milhão de postos de trabalho nesse ano.
Esta primeira reunião demonstrou que o plano estratégico da UGT tem sido bem recebido pela classe trabalhadora e sociedade como um todo.
Fonte: UGT’