‘Aconteceu na tarde desta sexta-feira 17 a Audiência de Conciliação e Instrução com as entidades sindicais e o Banco da Amazônia no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília. O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) Crispim Batista Filho esteve presente.

O Banco que havia reduzido a proposta já apresentada para 651% voltou atrás e decidiu acompanhar novamente o índice da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 85% sobre as cláusulas econômicas e 9% sobre o piso salarial. A compensação dos dias parados será de 75% em 120 dias.

PLR

Após os sindicalistas resistirem ao desconto referente a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) o Banco da Amazônia garantiu que não será mais descontada. Na última reunião do dia 7/10 o Banco propôs pagar R$ 800 de PLR e caso no fim do ano não tivesse obtido lucro suficiente este valor seria descontado dos bancários.

“Não há sentido o banco conceder ao funcionário um benefício e depois tirar de volta” explicou Batista Filho.

Assembleia

A apreciação da proposta será em assembleia na próxima segunda-feira 20 com a categoria.

Audiência

A audiência de conciliação foi consequência do Dissídio Coletivo de Greve ajuizado pelo Banco no último dia 10 de outubro no TST.
““
Reunião com Contec

““
Audiência de Conciliação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.