‘Em encontro anual de gerentes com o presidente do Bradesco realizado em São Paulo a instituição financeira trouxe como palestrantes do evento o ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) Paulo Storani e Diógenes Lucca um dos fundadores do Grupo de Ações Táticas Especiais da PM de São Paulo (Gate).
De acordo com relatos dos bancários que participaram da reunião o conteúdo foi pesado e ofensivo. Os palestrantes entregaram aos gerentes uma ‘granada sem pino’ que não poderiam deixar cair. Alusão a uma cena do filme Tropa de Elite.
O lucro do Bradesco em 2015 foi o segundo maior já registrado no país. O banco fechou o ano com lucro de R$ 17873 bilhõesum aumento de 14% em relação ao ano anterior. O lucro líquido por empregado subiu 197% e a receita de tarifas por funcionário 107%. Já o número de clientes por empregado subiu 51% de 637 em 2014 para 670 em 2015. No mesmo período foram fechadas 152 agências o que representa uma redução de 326%.
Isso significa que o Bradesco tem ganhado cada vez mais com menos empregados o que só pode ser feito através de pressões metas abusivas e sobrecarga de trabalho nas unidades.
SINTEC-TO repudia
é válido lembrar que o Sindicato dos Bancários do Tocantins vem a público manifestar total repúdio a ações que exponham os trabalhadores a condições de assédio assim como não concordo com a pressão psicológica e metas abusivas. Ressaltamos ainda que está à disposição e vigilante para garantir a integridade e melhores condições de trabalho.