‘
Os bancos querem retirar conquistas históricas dos bancários como a redução da idade dos filhos de 83 para 71 meses para pagamento do auxílio creche/babá e alteração da cláusula que trata da estabilidade na pré-aposentadoria.
Como está agendado novo encontro com a Fenaban para quarta-feira 22 no qual os bancos prometeram formalizar proposta econômica os bancários estão mobilizados e fazem greve relâmpago paralisando a agência do Real/Santander por uma hora (das 10 às 11 horas) em sinal de advertência aos banqueiros.
No próximo dia 28 de setembro será realizada assembléia conjunta dos bancários das redes privada e oficial para avaliar a possível proposta dos bancos. Se a oferta não atender as reivindicações da categoria ela será rejeitada e a greve por tempo indeterminado será iminente a partir do dia 29 de setembro.
Reivindicações
Os bancários lutam por reajuste de 11% melhor Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) fim das metas abusivas do assédio moral e das filas melhores condições do trabalho isonomia mais bancários para o atendimento aos clientes dentre outras reivindicações.
Bancos desrespeitam clientes
O Sindicato desenvolveu ações que resultaram na instituição da lei que determina o tempo máximo de 20 minutos para o atendimento nos bancos mas as agências não respeitam a legislação e expõem os clientes e usuários a situações vexatórias nas demoradas filas. Orientamos as pessoas a não aceitarem ficar mais de 20 minutos esperando serem atendidas pois esse é um direito de todos. O lugar certo para reclamações é no Procon fone 62 3524-2349 e não na própria agência pois os bancários também são vítimas da demora no atendimento.
Quem luta conquista mais!
Fonte: Seeb GO
‘