O encontro contou com a participação de representantes da CONTEC da Feeb MG/GO/TO/DF da Feeb SP do Seeb AM do Seeb GO e da Caixa Econômica Federal. A reunião foi coordenada por Maria do Socorro Peres Barbosa Gerente Executiva da Gerência Nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional da CAIXA e por parte da representação dos empregados Rumiko Tanaka Diretora de Finanças da CONTEC.
Na oportunidade a Caixa apresentou dados estatísticos do processo de avaliação referente ao ano base 2011 bem como resultado de pesquisa efetuada junto aos empregados sobre alterações da sistemática para o ano base 2012. A proposta da CAIXA para o ano-base 2012 altera os critérios objetivos e subjetivos bem como os pesos relativos aos referidos critérios. A proposta prevê ainda a criação de critérios extraordinários com peso específico que formariam a nota para distribuição de deltas para cada empregado.
A representação dos empregados apresentou algumas sugestões de melhorias e de mudanças no projeto apresentado pela CAIXA sendo a principal delas: a diminuição da nota mínima para que o empregado consiga o primeiro delta. Um ponto negativo é a insistência da CAIXA na exigência de que o empregado complete 365 dias de empresa para ter direito a ser avaliado e promovido.
A luta da comissão CONTEC é para que a sistemática e os critérios sejam permanentemente aprimorados com valorização salarial critérios justos e igualitários para todos os empregados da CAIXA principalmente quanto à disponibilização de horário para realização de cursos da Universidade Caixa para todos os empregados lotados na área meio ou de negócios.
A apresentação final da proposta será apresentada pela representação da CAIXA na mesa de negociação permanente em reunião a ser marcada posteriormente.
Diretoria Executiva da CONTEC