‘O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) conseguiu na Justiça que o bancário do Banco do Brasil ítalo Marcel Costa Conceição volte a sua agência de origem para Dianópolis depois de ser transferido irregularmente para o município de Taguatinga.
A decisão do cancelamento da transferência e volta imediata para sua agência de origem foi da Vara do Trabalho de Dianópolis. ítalo é bancário há 22 anos e nos últimos dez anos estabeleceu moradia no município.
Em maio de 2011 o bancário foi cedido para o Governo do Estado do Tocantins para atender interesses do BB fazendo esta ação parte da política da empresa. Ao retornar para a agência em janeiro deste ano o bancário foi transferido irregularmente para a cidade de Taguatinga.
Todas as tentativas de cancelar a transferência administrativamente foram negadas pelo Banco causando diversos prejuízos para o bancário entre eles ficar longe da família uma vez que sua esposa é funcionária pública do Estado e do INSS e são exercidos em Dianópolis. Além ainda de seus filhos estudarem naquele município.’