‘Nesta quarta-feira 11 o SINTEC-TO obteve mais uma vitória em favor do bancário Edimilson Vieira Lopes. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) manteve a decisão da Vara do Trabalho de Gurupi que condenou o Banco do Brasil a reintegrar Edimilson demitido em julho de 2013 por justa causa.
O jurídico do Sindicato que tem acompanhado de perto todo processo esteve em Brasília para fazer sustentação oral o que concretizou em mais uma vitória.
Para o presidente do SINTEC-TO Crispim Batista Filho esta é mais uma conquita do Sindicato em defesa do direito do bancário. "Mais uma vez conseguimos que a justiça fosse feita e esta decisão reafirma isso. Estamos atuante e atentos a todas injustiças com a categoria" afirmou.
O bancário foi reintegrado em setembro de 2014 na agência de Figueirópolis-TO. Edimilson trabalhava no BB desde 1988 e foi demitido sem direito de apresentar defesa ou mesmo ter tido oportunidade para apresentar testemunhas bem como não lhe foi entregue cópias da documentação da sindicância administrativa a qual deveria apurar suposta infração.’