Bradesco Itaú Unibanco e Santander Brasil apareceram nas posições seguintes com 212 166 e 117 reclamações respectivamente informou o BC.
Assuntos relacionados à prestação irregular do serviço de conta salário foram os maiores motivos de reclamações com 244 ocorrências seguidos por débitos não autorizados em conta (217) e cobrança irregular de serviços não contratados (201).
Em abril os bancos estatais iniciaram uma campanha de cortes agressivos em taxas de juros em várias linhas de crédito especialmente nas dirigidas a clientes com maior relacionamento incluindo o de receber salários no banco.
OUTRO LADO
A Caixa Econômica Federal informou que não irá se manifestar.
O Banco do Brasil afirmou que no mês apenas 14% das ocorrências foram consideradas procedentes. Cabe destacar que todas essas ocorrências foram solucionadas garantindo a satisfação do consumidor.
O Santander disse que as reclamações são tratadas com prioridade e consideradas oportunidades para possíveis correções nos serviços prestados. Isso nos indica uma melhora consistente no nosso índice Bacen nos últimos meses fruto das ações que temos realizado.
Itaú Bradesco e HSBC foram procurados mas ainda não responderam à reportagem.
Fonte: Folha de S.Paulo