Afirmativa é do presidente da Federação Alfredo Brandão apontando para a necessidade de uma “quebra geral na mesmice que perdura há décadas onde os trabalhadores ficam à mercê da boa vontade dos patrões que marcam e desmarcam as rodadas de negociações para quando bem entendem”.

O presidente da Federação dos Bancários garantiu que “é chegada a hora dos trabalhadores construírem novas estratégias e de preferência um calendário de negociações em sintonia com a data base obstando por exemplo que as negociações somente se iniciem de fato em setembro (depois da data base 1º de setembro) terminando invariavelmente no fim do ano.

Vários eventos estão sendo feitos hoje pelas entidades sindicais filiadas em suas bases inclusive com o desenvolvimento de pesquisas para aferir com fidelidade as reais necessidades dos representados.

Depois haverá o XXXIX Encontro Interestadual da base da FEEB MG GO TO DF com a reunião da diretoria da Federação e representantes dos 16 Sindicatos de Bancários Filiados de Minas Gerais 1 de Tocantins e 6 de Goiás para a formatação de uma Pauta de Reivindicações (25 e 26 de maio em JATAí Goiás).

Pronta a pauta o próximo passo será o ENCONTRO NACIONAL DOS BANCáRIOS que ocorrerá sob os auspícios da CONTEC na cidade do Rio de Janeiro onde se reunirão nos dias 15 e 16 de julho todas as entidades filiadas à Confederação para consagrar o instrumento único de reivindicações que será entregue à FENABAN e aos Sindicatos de Bancos de todo o país.

Falando ao site o presidente Brandão garantiu que todos os indicadores apontam para uma campanha mais dinâmica vez que há tempo suficiente para a elaboração tanto das reivindicações como de um calendário adequado à condução da Campanha Salarial num período condizente com a data base dos bancários.

Fonte: FEEBMG

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.