‘O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) realiza nesta terça-feira 27 assembleia geral para deliberar sobre a proposta apresentada pelo Banco da Amazônia nesta terça. A assembleia acontece às 18h30 na sede do Sindicato em Palmas localizada na 104 Norte Rua NE 11 nº 40.
Segundo a proposta apresentada pelo Banco seguirá o mesmo oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) especificamente ao reajuste e de benefícios que se apliquem. Em relação aos dias parados o Banco também adotou o mesmo proposto pela Federação.
Segundo a Fenaban serão compensados a paralisação do período de 06 de outubro a 26 de outubro de 2015. A compensação só terá início após assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos cuja data está prevista para 03 de novembro de 2015. Se a data da assinatura for confirmada a compensação poderá ser feita a partir do dia 04 de novembro de 2015. A compensação deverá ser feita até dia 15 de dezembro de 2015.
Os funcionários do Banco da Amazônia ainda continuam em greve devido ainda ocorrer esta reunião de negociação para apresentação da proposta hoje.
Outros bancos
Os bancários estão em greve desde o último dia 06 de outubro. Na noite desta segunda-feira 26 o SINTEC-TO realizou assembleia para deliberação da proposta apresentada pela para o Banco do Brasil Caixa Ecônomica Federal e bancos privados. Os bancários aprovaram a proposta e decidiram pelo fim da greve no Tocantins.’