‘Neste período de greve o presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) Crispim Batista Filho tem visitado as agências e conversado com cada bancário. Nesta quinta-feira 15 a greve completa dez dia com 113 agências estão fechadas em todo Estado.
Hoje o presidente visitou as agências de Miracema e na ocasião explicou que as negociações continuam sem avanços e os patrões ignoram as reivindicações da categoria. Outro ponto destacado é o perigo que os bancários estão correndo quando abrem a agência com a quantidade de funcionário reduzido.
Também é chamada a atenção para a importância de toda categoria aderir ao movimento grevista uma vez que fortalece a luta e ganha mais visibilidade mostrando para os banqueiros que os trabalhadores estão insatisfeitos.
“Precisamos de condições de trabalho mais dignas de salários justos e mais funcionários. A mobilização é para que os bancários continuem aderindo a greve e permaneçam firme para que nossos objetivos sejam alcançados” afirmou Crispim.’