‘ FST com o apoio integral da CONTEC reivindica junto aos parlamentares do Congresso Nacional à retomada na tramitação do PLS 177/07 que garante estabilidade aos membros do Conselho Fiscal (inclusive suplentes) de entidade sindical ou de associação profissional desde o registro da candidatura até um ano após o final de seu mandato. O projeto ainda prevê que a demissão do conselheiro fiscal só poderá ocorrer em caso de falta grave apurada nos termos da CLT.
Ontem o coordenador do FST José Augusto da Silva Filho; a diretora de Finanças da CONTEC Rumiko Tanaka; e outros representantes das confederações de trabalhadores estiveram com o Senador Marconi Perillo (PSDB-GO) e conseguiram dele apoio para que o projeto que já foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Assuntos Sociais seguisse para apreciação imediata do plenário.
O PLS 177/07 de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) há um ano espera ser incluído na ordem do dia para votação. O FST e a CONTEC continuarão investindo no corpo-a-corpo junto aos parlamentares na tentativa de sensibilizá-los sobre a importância da aprovação da matéria.
Depois de aprovado no Plenário do Senado o PLS 177/07 seguirá para a Câmara dos Deputados onde deve passar pelas comissões e pelo plenário. Caso seja aprovado naquela Casa será enviado para sanção presidencial.
‘