‘
Data: 18 de março de 2010
Local: Auditório da CASSI BH
Avenida Raja Gabaglia 1093 Luxemburgo 30.380-403 Belo Horizonte MG – Telefone (33) 3290-6800 – FAX (31) 3292-0616
Coordenação: Denis e Viviane.
A reunião teve início às 8h30 com a presença de aproximadamente 20 conselheiros e de alguns convidados. A leitura da Ata feita pelo coordenador Denis abordou os temas tratados na reunião anterior dentre eles o veto à participação da FETRAF Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro entidade ligada à CUT e ao Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte.
A polêmica se instalou a partir do momento em que os dois conselheiros do sindicato questionaram o veto e insistiram pela participação da referida entidade no Conselho. Apoiado pelos demais conselheiros o coordenador manteve o veto sob o argumento de que a decisão era soberana e tinha amparo regimental não cabendo nenhuma revisão na vigência do mandato atual.
O coordenador Denis ponderou que se houver aprovação de alterações regimentais pelo atual conselho na vigência deste mandato outras entidades representativas do funcionalismo poderão indicar representantes na próxima eleição do Conselho prevista para se realizar no final de 2011.
José Adriano um dos Conselheiros indicados pelo Sindicato de Belo Horizonte argumentou que a participação da entidade cutista se justificaria pela sua representatividade dos sindicatos do interior ao que foi rebatido pelo Conselheiro José Figueiredo de que essa representação já estava assegurada aos 17 sindicatos mineiros filiados à FEEB MG GO TO e DF.
Solucionada a questão a coordenação deu prosseguimento às discussões da pauta abordando temas relacionados às demandas dos associados e seus dependentes.
O relacionamento da CASSI com a rede conveniada credenciamentos e descredenciamentos de médicos clínicas e hospitais questões afetas à autorização de procedimentos cirúrgicos enfim uma extensa lista de problemas foram os destaques junto aos Conselheiros.
Nesta reunião os participantes decidiram pela formação de uma comissão da CASSI com o objetivo de aproximar o Conselho dos usuários. Uma das medidas será promover reuniões nos locais de trabalho para tirar dúvidas ouvir críticas e sugestões dos colegas contribuindo assim para a correção de rumos humanização nas relações de forma a melhorar o atendimento a todos.
Longe de esgotar os assuntos em pauta uma nova reunião foi marcada para o dia 15 de abril quando serão debatidas as questões pendentes dentre elas as diversas reclamações sobre o atendimento CASSI no interior do Estado.
Representando a FEEB MG GO TO e DF e os sindicatos do interior do Estado participaram da reunião o vice-presidente do SINTRAF-GV José Rodrigues de Figueiredo e o diretor da FEEB MG Kléber Wagner Fonseca de Faria.
Fonte: FEEBMG
‘