Os bancários se sentiram ofendidos pois trabalharam muito para que os lucros dos bancos fossem tão altos como é de conhecimento de todos. O presidente da CONTEC Lourenço Prado disse que não descarta a possibilidade de um movimento mais forte inclusive com paralisação.
Ontem 28 de agosto – Dia dos Bancários os trabalhadores esperavam um pouco mais dos patrões. Receberam de presente um índice de reajuste vergonhoso e ofensivo. A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC solicita que todas as bases intensifiquem a mobilização. Logo mais a comissão CONTEC se reunirá com a FENABAN e repassaremos as informações ao longo do dia.
Próximas negociações
A reunião de negociação entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC e a FENABAN para tratar das cláusulas econômicas prosseguem na próxima terça-feira (04/09) às 15h no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo.
Amanhã (30/08) a Comissão CONTEC volta a se reunir com a FENABAN para debater as questões envolvendo os trabalhadores afastados por motivo de saúde.
é necessário que as entidades sindicais continuem mobilizadas para que um índice de reajuste digno do esforço seja dado a categoria bancária.