‘
Maria Fernanda não se sentia mais confortável no cargo após o episódio do PanAmericano. Apesar de o governo ter conseguido evitar a quebra do banco -num acerto que envolveu o ex-controlador Silvio Santos um fundo bancado por instituições privadas (FGC) e a Caixa — ela ficou com a imagem arranhada no mercado financeiro.
Ela entregou seu cargo ao Ministro da Fazenda Guido Mantega. Agora Maria Fernanda vai representar o Brasil no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Para seu lugar o PT indicou ao menos dois nomes Jorge Hereda atual vice-presidente de governo e Clarice Coppetti vice-presidente de Tecnologia.
Em nota Mantega confirma ter aceitado o pedido de demissão de Maria Fernanda Ramos Coelho e a indicação do atual vice-presidente de governo Jorge Fontes Hereda para seu lugar. Hereda será substituído na vice-presidência de Governo por José Urbano Duarte que também é funcionário de carreira do banco.
Outros cinco vice-presidentes foram substituídos ou mudaram de área incluindo as de Pessoa Jurídica e de Tecnologia.
MUDANçAS
Dilma aproveitará a mexida para acomodar o PMDB. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) assumirá a vice-presidência de Pessoa Jurídica no lugar do atual vice-presidente Carlos Brito.
De acordo com nota divulgada pelo Ministério da Fazenda as mudanças anunciadas na Caixa Econômica Federal atingem além da presidência da instituição outras diretorias.
Para a vice-presidência de Atendimento e Distribuição foi indicado José Henrique Marques da Cruz funcionário de carreira do banco. Na vice-presidência de Controle e Risco entrará Rafael Rezende Neto e sairá Marcos Roberto Vasconcellos que vai para a de Gestão de Ativos de Terceiros.
O novo vice-presidente de Tecnologia de Informação será Joaquim Lima de Oliveira também funcionário de carreira da Caixa.
Fonte: Folha de S.Paulo
‘