‘Na manhã dessa segunda-feira 23 houve uma indisposição com os bancários da Superintendência Regional da Caixa em Palmas. A categoria que exerce seu direito de greve garantido pela Constituição Federal em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 fechou a unidade em questão assim como todas as outras da CEF da capital mas o gerente regional Vandeir Ferreira da Silva tentou “furar” e se exaltou com os bancários grevistas.
O gerente regional da CEF alegou que tem garantido o direito de ir e vir e que entraria na unidade de qualquer maneira nem que para isso precisasse chamar a polícia. Afirmou ainda que desconhece direito de greve.
O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC) informou que para chegar à decisão tanto sobre a greve quanto sobre o rodízio entre os empregados da instituição financeira que devem se alternar para que a população tenha garantido os serviços básicos foi promovida uma reunião pelo Sindicato onde a maioria optou por essa decisão. Em razão disso apenas três bancários deverão trabalhar em cada agência até o final da greve.
“Não é fácil lutar por melhorias para classe. Sempre haverá contratempos mas temos que permanecer unidos e vencer juntos cada obstáculo como esse pois não há conquista sem batalha. O caso de hoje é apenas uma demonstração das dificuldades enfrentadas durante a greve mas sabemos que a lei nos garante esse direito e permaneceremos agindo conforme a lei.” ressaltou o vice-presidente do SINTEC Célio Mascarenhas Alencar.’