‘O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) tem intensificado as ações de mobilização em todo Estado contra a proposta vergonhosa apresentada pela Federação Nacional dos Bancos no último dia 25/09.
Na ocasião os diretores têm entregado o kit greve e explicado a falta de respeito que a categoria está sendo tratada pelo banqueiro. O kit é composto por folders faixas cartazes e camisetas.
Nas reuniões feitas em todas as agências o SINTEC-TO tem explicado que a contraproposta foi o reajuste salarial de 55% mais abono no valor de R$ 25 mil. O reajuste apresentado não cobre nem a inflação de 988% dos últimos 12 meses. E o acréscimo de abono foi abolido há mais de dez anos e é mais uma forma de impedir ganhos justos devidos aos bancários.
O SINTEC-TO realiza nesta quinta-feira 1° assembleia para discutir o reajuste salarial apresentando pela Fenaban. A assembleia acontece às 18h na sede do SINTEC-TO em Palmas.
A orientação da comissão de negociação é para rejeição da contraproposta dos banqueiros e encaminhamento para greve a partir do dia 06 de outubro se não houver melhoria na mencionada contraproposta.
‘