‘A greve dos bancários no Tocantins continua crescendo em seu quarto dia de paralisação. Nesta sexta-feira 3 109 agências bancárias estão fechadas no Estado.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) Crispim Batista Filho avalia os quatro dias de greve como positivos e destaca união da categoria.
“Os bancários estão mobilizados e a tendência é continuar crescendo. A greve está obedecendo tudo que a lei exige e está tranquila. Nossa luta continua em defesa dos direitos da categoria e melhorias no atendimento para população” ressalta Batista Filho.
Reunião Fenaban
Devido o crescimento constante da greve nacional dos bancários a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal a retornarem às negociações.
As reuniões foram convocadas pelos banqueiros de última hora para às 17h desta sexta-feira 3 em São Paulo(SP). O presidente SINTEC-TO Crispim Batista Filho estará presente nas mesas de negociações.
“Estamos na expectativa que desta vez os bancos apresentem uma proposta que corresponda as reinvindicações da campanha salarial. Convocamos todos bancários para intensificar a greve para obter bons resultados nas negociações” destacou.
Agências fechadas
O Tocantins possui 161 agências bancárias sendo 66 do Banco do Brasil 30 da Caixa Econômica Federal 19 do Banco da Amazônia 46 de banco privados (Bradesco Itaú HSBC Santander).
O Banco do Brasil está com 46 agências fechadas a Caixa Econômica 26 já o Banco da Amazônia fechou 13 e os bancos privados fecharam 24.’