‘A CONTEC entregou nesta terça-feira (09/08) em São Paulo as pautas de reivindicações dos bancários à FENABAN CAIXA ECONôMICA FEDERAL e ao BANCO DO BRASIL. Liderados pelo presidente Lourenço Prado participaram da reunião representantes de federações e sindicatos de bancários e securitários de todo o país.
As pautas foram unificadas durante o XLV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários nos dias 05 e 06 de agosto em Fortaleza-CE e contemplam reajuste de 1478% (INPC mais ganho real de 5%); auxílio alimentação cesta alimentação no valor de R$ 95750 cada; piso do DIEESE (R$ 3.99275); dentre outras reivindicações.
Representantes dos bancos públicos e privados também participaram da entrega das pautas assim como o presidente da Fenaban Murilo Portugal e o coordenador de negociação da entidade Magnus Ribas Apostólico.
Em seu discurso Portugal afirmou que apesar da crise econômica brasileira o setor bancário não sofre consequências negativas. Para o presidente da Contec a afirmação apenas reforça que o setor bancário brasileiro vai bem e pode oferecer mais para quem trabalha muito para mantê-lo. "Os bancários trabalham muito pelo sucesso dos bancos por isto buscamos nossos direitos: melhores salários e melhores condições de trabalho" afirma Prado.
Durante o encontro já foi agendada a primeira reunião de negociação com os bancos que acontecerá no dia 17 de agosto às 10 h em São Paulo. O local está sendo definido e assim que tivermos mais informações repassaremos a todos.’