‘Os bancos buscaram inspiração nas lojas da Apple a inovação é baseada na proposta de uma experiência high tech hich touch ou seja com alta tecnologia e próxima ao cliente. Os primeiros testes serão feitos em Shoppings da capital paulista.
Confira os detalhes.
O Bradesco transformou a agência numa viagem ao futuro com displays por todo lado e escalou um robô o Link 237 para dar às boas vindas ao cliente. Os caixas eletrônicos são paralelos à parede de modo a garantir privacidade ao correntista.
No Itaú a aposta é na estratégia adotada desde a fusão com o Unibanco em 2008: trazer mais informalidade e ar de lounge à rede de atendimento. A agência não tem mesa fixa de gerente – ele vai com o notebook aonde o cliente estiver explica Fernando Chacon diretor executivo do Itaú Unibanco.
A tendência do projeto é que as agências se adaptem a cada região que atuam. Haverá por exemplo prateleiras que dão a noção de uma vitrine virtual semelhantes à de uma joalheria.
Investimento. O Bradesco investiu R$ 10 milhões nos últimos meses para desenvolver seu modelo de agência do futuro. O banco criou uma sala espelhada no mezanino da agência. Cada vez que um cliente entrar porém os vidros ficarão foscos para manter a privacidade no atendimento.
As duas instituições não assumem mas a intenção é diminuir o tradicional fluxo das agências. No Bradesco não haverá caixas para pagamento de contas. No Itaú o caixa físico será mantido mas o atendimento será exclusivo aos correntistas.
Com informações O Estado de S.Paulo
‘