O Sindicato dos Bancários do Tocantins é contra a reestruturação do Banco do Brasil e está junto com os trabalhadores bancários na luta contra uma série de medidas anunciadas pelo banco. Nesta sexta-feira, 29, representantes do Sindicato estiveram presentes em agências de Palmas, Araguaína e Gurupi em apoio à paralisação dos trabalhadores do BB.
A paralisação está acontecendo em todo o país contra a reestruturação que prevê fechamento de centenas de unidades, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa e desligamento de milhares de trabalhadores.
Em Palmas, o presidente e diretores do Sindicato estiveram presentes na agência do Banco do Brasil-1867 para destacarem apoio aos trabalhadores bancários.
O presidente, Ruy Ramos, destaca que o sindicato está à disposição dos trabalhadores do banco.
“O Sindicato não concorda com a reestruturação do Banco do Brasil e apóia a paralisação dos trabalhadores bancários. O banco prevê medidas que diminui seu papel social, prejudica a população e os trabalhadores, nós do Sindicato estamos à disposição para dar apoio e orientações aos bancários que se sentirem prejudicados pelas medidas anunciadas ou que em algum momento teve os seus direitos violados”, ressaltou.
As manifestações também aconteceram em Araguaína e Gurupi, onde os diretores e dirigentes do sindicato estiveram presentes frente algumas agências do Banco do Brasil para dar total apoio aos trabalhadores.
O Sindicato dos Bancários do Tocantins enfatiza mais uma vez que irá tomar todas as medidas necessárias em prol da categoria.
Fotos
http://www.sintecto.org.br/dt_gallery/sindicato-apoio-paralisacao-dos-bancarios-do-bb/