O Sindicato dos Bancários do Tocantins protocolou na tarde desta quarta-feira, 04, na prefeitura de Palmas, o oficio 05/2021, solicitando a inclusão da categoria bancaria como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.
A categoria bancária é fundamental para o funcionamento pleno da capital, é um serviço essencial nesse período de pandemia e de pagamento dos auxílios emergenciais, porém o grande contato com o publico tem aumentado o número de bancários que testaram positivo para Covid-19, em todo o Estado.
Caso continue nesse cenário as agências poderão ter o atendimento ao público paralisado, pois os funcionários que testam positivo precisam ficar afastados do trabalho, os colegas que tiverem contato com a pessoa infectada terá que trabalhar em home Office por 14 dias, e a agência terá que ser fechada para ser realizado o processo de desinfecção, causando assim uma paralisação no atendimento ao público.
O presidente do Sindicato, Ruy Ramos fala da importância de vacinar a categoria bancária.
“Os bancários estão na linha de frente do atendimento ao público, o Sindicato está na luta inclusão da categoria bancaria para imunização contra a Covid-19, já encaminhamos oficio para o governador do Estado, Mauro Carlesse, para o senador, Eduardo Gomes, e agora encaminhamos para a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e esperamos que sejam atentos e solícitos as nossas reivindicações para o trabalhador bancário, destacou.
O Sindicato dos Bancários agora aguarda a resposta das solicitações e espera que as autoridades olhem com atenção para a categoria que contribui de forma significativa para a manutenção da atividade econômica da Capital e do Estado.
Confira ofício encaminhado a prefeitura de Palmas: Clique Aqui
Confira também as solicitações feitas ao Governador do Estado, Mauro Carlesse Clique Aqui
e ao senador, Eduardo Gomes http://www.sintecto.org.br/sindicato-solicita-ao-senador-eduardo-gomes-inclusao-dos-bancarios-como-grupo-prioritario-na-vacinacao-contra-a-covid-19/