A Justiça do Trabalho de Palmas e o Tribunal Regional do Trabalho da Décima Região (DF/Tocantins) decidem que empregados do BB no Tocantins devem permanecer em Trabalho home office até que o Sindicato e Banco entrem em acordo e ajustem a forma de retorno ao trabalho presencial desses bancários.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Tocantins, Ruy Ramos, o Sintec-TO foi um dos Sindicatos que bateu o pé e não aceitou as imposições dos banqueiros que exigiam o retorno sem se importarem para as condições clínicas de cada empregado e dos riscos envolvendo o Covid-19 e a nova cepa. “Não concordamos com a forma pela qual o BB quer fazer o retorno dos colegas, por isso, fizemos nossa parte e a Justiça compreendeu a nossa preocupação”. Ao concluir, Ruy Ramos, ressaltou. “Essa vitória representa não só a forma diligente do nosso sindicato agir, mas, também a garra e a determinação em lutar pela dignidade física e psíquica de seus associados”.
Lembrando que, a disseminação da Covid-19, apesar da vacinação, ainda preocupa as autoridades em saúde do País, do Estados e dos Municípios, mesmo porque estão surgindo novas variantes, novas cepas.
Por Ascom Sintec-TO