Um bancário assistido pelo Sindicato ganhou ação de incorporação de função contra o Banco da Amazônia. O bancário ocupava a função de confiança desde 13 de junho de 2005, porém o banco sem motivo algum, comunicou em 11 de agosto de 2021 que a partir de dezembro do mesmo ano, iria subtrair de sua remuneração os valores relativos à gratificação de função de confiança.
Entretanto em sentença dada nesta semana pela Vara do Trabalho de Palmas, foi determinando o imediato restabelecimento do adicional de função, suprimido em agosto de 2021, sob pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia, pelo descumprimento da obrigação.
Além dessa conquista, o bancário atualmente conseguiu trabalhar na Superintendência de Palmas e está desenvolvendo suas atividades em home office. Anteriormente ele trabalhava em outro estado longe da família e passava por muitas situações de desvalorização dentro da instituição financeira e problemas de saúde causados pelo trabalho. A ação ganha pelo Sintec-TO devolveu ao bancário a dignidade, valorização e respeito que ele merece.
Teabalho com respeito e creibilidade só tem a ganhar, e o resultado são as vitorias.