As visitas aos bancários do Tocantins começaram nessa segunda-feira (9), com a presença dos diretores do Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO) e do presidente, Ruy Ramos. Essa é a 4ª etapa do projeto Sindicato Mais Próximo dos Bancários de 2024. Durante toda a semana, o presidente e os diretores estão percorrendo as agências bancárias e pontos de atendimento do interior do estado com o objetivo de reforçar o compromisso do Sindicato com a categoria e ouvir suas principais necessidades e demandas.
A iniciativa visa estreitar o diálogo entre o Sindicato e os bancários, além de garantir que as reivindicações da categoria sejam devidamente atendidas. Durante as visitas, o Sindicato se propõe a ouvir os anseios dos bancários, discutir as condições de trabalho e fortalecer o apoio às ações em prol da classe.
Ruy Ramos, presidente do Sintec-TO, destacou a importância da proximidade com a categoria . “Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com os bancários, ouvir de perto suas dificuldades e necessidades e garantir que as demandas sejam levadas à frente. Em cada ciclo de visitas percorro uma região do Estado para que ao final do ano tenha visitado todos os bancários. Essa é uma oportunidade de fortalecer a nossa luta por melhores condições de trabalho e um ambiente mais justo para todos”, afirmou.
As visitas acontecem de forma estratégica em todo o estado, permitindo que o Sindicato tenha um panorama mais amplo das condições de trabalho dos bancários do Tocantins. A ação, que se estende ao longo da semana no interior do Estado e em seguida em Palmas, Araguaína e Gurupi, demonstra o empenho do Sintec-TO em defender os direitos da classe e garantir que as necessidades dos bancários sejam sempre priorizadas.