O Sindicato dos Bancários do Tocantins comemora uma importante vitória jurídica para dois bancários do Estado. Em duas ações distintas movidas pelo Sintec-TO foi garantido que cada bancário recebesse aproximadamente meio milhão de reais por meio das ações jurídicas, quase 1 milhão no conjunto das duas vitórias referente as horas extras trabalhadas.
As ações, movidas separadamente, envolvem reivindicações sobre a sétima e a oitava hora trabalhada, sendo uma contra a Caixa Econômica Federal e a outra contra o Banco do Brasil. Ambas foram impetradas em 2022 e, com o apoio do Sintec-TO e do escritório de advocacia Gomes e Delgado, as duas causas foram vitoriosas.
Com as decisões o bancário do Banco do Brasil recebeu o valor exato de R$ 492.500,06. Já o economiário recebeu R$ 416.088,98, com a possibilidade desse valor aumentar ao longo da execução da sentença.
Esta vitória não apenas garante uma significativa compensação financeira, mas também reforça a luta do Sindicato pela defesa dos direitos dos bancários e pela melhoria das condições de trabalho.