O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, acompanhado de diretores da entidade participaram nesta sexta-feira (15/09) do Seminário ANABB: Minutas de Resolução CGPAR. O evento, organizado pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), teve por objetivo o debate sobre o impacto das Minutas de Resolução CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União). Mais de 150 pessoas participaram do encontro em Brasília/DF e aproximadamente 15 mil pessoas acompanharam a transmissão ao vivo pelo facebook.
Durante o seminário, lideranças e dirigentes de entidades socializaram as informações sobre as diversas autogestões das empresas estatais federais, apontando para os possíveis riscos de uma eventual aprovação das propostas de resolução. “Está claro que precisamos unir forças. A luta é do trabalhador da ativa e do aposentado pela preservação de seus planos de saúde”, ponderou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.
No mesmo sentimento, Reinado Fujimoto, presidente da ANABB, disse que as propostas de resoluções da CGPAR irá impactar na vida de todos os participantes. Segundo ele, mais de 5 milhões de pessoas estão sendo colocadas em risco nos planos de saúde e que o Sistema Único de Saúde (SUS) não vai poder acolher esse grande número de indivíduos. “Temos que lutar muito contra essas resoluções”, ressaltou. Ele disse ainda que, das discussões do seminário, será produzido um relatório sólido após uma discussão ampla e rica que será levada aos poderes Executivo, Legislativo e até ao judiciário, se necessário.
Fonte: ANABB