Houve reunião com a FENABAN hoje (24/07),em São Paulo – Capital, quando foram analisadas as seguintes cláusulas:
- 4a. Gratificação de função;
- 5a. Salário do substituto (preexistente);
- 6a. Auxílio graduação, pós-graduação, especializações e certificações ( preexistente, mantém relação com a cláusula 14);
- 7a. Adicional de fronteira (nova);
- 8a. Incorporação de função (nova);
- 9a. Isenção de tarifas com juros menores (nova), e;
- 26 Abrangência.
Nova reunião acontecerá no dia 02/08 (quinta-feira), em São Paulo – Capital, às 10h, quando serão analisadas as cláusulas: 1a. Renovacação da CCT; 2a. Reajuste salarial; 3a. Reajuste dos auxílio refeição, cesta alimentação e auxílio creche-babá; 8a. Incorporação de função e 10a. PLR.
Embora debatidas hoje as cláusulas (não-econômicas), a FENABAN continua irredutível, buscando solução mais cômoda e barata possível para as reivindicações desta Campanha Salarial, apesar de os lucros dos Bancos continuarem cada vez mais vultosos. Apenas no último trimestre, os lucros das quatro maiores instituições do país (Banco do Brasil, Itaú/Unibanco, Bradesco e Santander) somaram mais de R$ 18 bilhões.
Por isto, pedimos que os bancários acompanhem atentamente as negociações e apoiem a nossa Mesa de negociações. Precisamos de união e mobilização de toda a categoria para que nossa força se traduza em pressão sobre os Bancos para atenderem nossas justas reivindicações.
Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC