A assembleia nacional dos bancários do Banco do Brasil, realizada pela CONTEC , aprovou a paralisação das atividades em todas as unidades do banco na próxima sexta-feira (29/01).
A aprovação se deu com 81% dos votos computados na assembleia digital.
A paralisação será em todo o Brasil em protesto contra a reestruturação anunciada pelo banco, que prevê fechamento de centenas de unidades, desligamento de milhares de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.
O Sindicato dos Bancários do Tocantins – SINTEC estará presente em apoio à paralisação em frente à agência do Banco do Brasil – 1867, próximo da estação Apinajé a partir das 9 horas da manhã de sexta-feira. A manifestação de apoio à paralisação também será realizada presencialmente pelos diretores em Araguaína e Gurupi.
O Sindicato dos Bancários do Tocantins está preparado para dar o suporte necessário para a paralisação que será feita de forma individual e voluntária em todo o Estado e no Brasil.
Orientações
Quem está trabalhando de forma presencial não saia de casa e desligue seus telefones, os que estão em teletrabalho, além de telefones desliguem também os computadores. O objetivo dessas medidas é evitar práticas de assédios e pressões para retorno imediato ao trabalho.
Ressaltamos a importância da participação dos empregados do BB, é chegado o momento de unir forças contra a reestruturação do Banco do Brasil.
Contra o desmonte e a privatização do Banco do Brasil, contra o fechamento de agências, contra a perda de funções, pela manutenção dos empregos e pela defesa dos trabalhadores bancários vamos juntos mostrar nossa força.