O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, e a diretora de Finanças, Rumiko Tanaka, estiveram reunidos com o presidente da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Pedro Duarte Guimarães, e o vice-presidente de Gestão de Pessoas da instituição, Roney de Oliveira Granemann. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (26), em Brasília.
Na reunião o presidente Pedro Guimarães afirmou que a Caixa Econômica Federal divulgará, nesta sexta-feira (29), o balanço de 2018. Na mesma data, o banco pagará a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos seus empregados. A estatal é a última dos cinco maiores bancos do país a apresentar os resultados do ano passado. A demora tem explicação: todo o balanço foi revisado por determinação do presidente da empresa, Pedro Guimarães.
Ele teria identificado uma inconsistência na forma como a Caixa lança dados de alguns processos envolvendo produtos e serviços da habitação. Por conta disso, o resultado deve ficar abaixo do esperado.
Com o pagamento da PLR na sexta, a estatal cumpre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O prazo para o acerto era até o dia 31 de março.
Os bancários receberão a segunda parcela. A primeira correspondeu a 50% do valor devido e foi paga em outubro em cima de uma projeção de que a Caixa teria um lucro de R$ 9 bilhões em 2018.
Diretoria Executiva da CONTEC