O Sindicato dos Bancários do Tocantins saiu vitorioso de ação coletiva contra a Caixa Econômica Federal, devido o valor descontado de forma indevida no salário dos economiários, em dia de paralisação.

Entenda:
No dia 27 abril deste ano, várias Agências da Caixa Econômica Federal paralisaram as atividades reivindicando a não privatização da Caixa e melhorias das condições de trabalho, a Caixa porém, efetuou desconto no salário dos trabalhadores. O Sindicato então entrou com ação coletiva para que não houvesse desconto indevido, uma vez que os descontos salariais não podem ser realizados antes que o “conflito” seja resolvido por meio de “acordo, convenção, laudo arbitral ou decisão da Justiça do Trabalho”.
No mês de maio saiu a liminar requerida pelo Sindicato determinando a devolução do desconto referente à paralisação de 24 horas, depois da liminar, vem à sentença dada pelo juiz, que neste caso, foi favorável ao Sindicato.
A juíza do Trabalho, Suzidarly Fernandes, determinou que fosse devolvido aos economiários o valor descontado no dia da paralisação, no prazo de 30 dias a contar da publicação da sentença, e abstenha-se de realizar descontos salariais ou proceda à devolução dos valores descontados sob pena de pagar multa.
Essa é mais uma vitória importante que mostra a dedicação do Sindicato em prol da categoria bancária.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.