A CEBNN/Contec esteve reunida nesta segunda-feira (8), com representantes da Fenaban, para tratar, novamente, das cláusulas econômicas da pauta de reivindicações, da Campanha Salarial 2022.
O encontro terminou sem acordos e com muitas negativas por parte dos representantes patronais. Foram debatidas as seguintes cláusulas:
06 – Salário do substituto;
07- Auxílio Graduação, Pós graduação, especializações e certificações;
08 -Adicional de fronteira;
09 – Incorporação de função;
10 – Isenção de tarifas e cobrança de juros menores;
11 – PLR Participação nos Lucros ou Resultados;
12 – Estabilidade ao funcionário vítima de assalto, sequestro e extorsão;
13 – Garantia no emprego.
As cláusulas 6 e 7 devem ser renovadas de acordo com a convenção coletiva de trabalho vigente, como indicou a Fenaban. Já as cláusulas 8,9,10,12 e 13, que foram amplamente defendidas, não avançaram nas negociações.
A cláusula 11, que trata da Participação nos Lucros ou Resultados, foi intensamente discutida. Os representantes da Fenaban disseram não ser viável a proposta apresentada.
O presidente da Contec, Lourenço Prado, chegou a solicitar ponderação aos negociadores e que encontrem um “ponto de equilíbrio razoável”.
Ainda assim, houve o comprometimento por parte dos representantes patronais em analisar a cláusula e apresentar uma proposta na próxima reunião, que está marcada para o dia 11 de agosto.
Solicitamos aos sindicatos, que informem aos bancários a marcha da Campanha Salarial e que se mantenham mobilizados.
#CampanhaSalarial2022 #MaisConquistas #ValorizaçãoDoTrabalhador