A Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco (COE Bradesco) e o banco discutiram, em reunião remota realizada na manhã desta quinta-feira, 23, assuntos pertinentes ao retorno do trabalho presencial. O Bradesco afirmou na reunião que não continuará com o atual rodízio de funcionários, segundo a instituição financeira existe um aumento na demanda de serviços nas agências e por isso a partir do dia 4 de outubro, os trabalhadores retornarão aos seus postos de trabalho presencial.
Continuará em home office grupos de risco, além das gestantes (Lei 14.151/2021 obriga, durante a pandemia, os empregadores a afastar do trabalho presencial as mulheres grávidas). Ficou mantido o horário de funcionamento atual, com fechamento das agências às 14h.
Foi cobrado pela COE a continuação das testagens dos trabalhadores, assim como os protocolos já existentes para as unidades que forem confirmadas casos de bancários infectados pela Covid-19, são eles: a sanitização da unidade, afastamento e testagem da equipe.
A comissão salientou ainda ao banco que reforce, antes do retorno total dos trabalhadores, os cuidados que devem ter no ambiente de trabalho seguindo as orientações dos órgãos saúde, como a OMS por exemplo.