Foi realizado no dia 2 de setembro, sábado, o 1º CONTECEF – Encontro da CONTEC com os empregados da CAIXA, em São Paulo. O evento contou com a presença de representantes inscritos de associações ligadas ao banco, são elas: FENAG, Advocef, AudiCAIXA, SocialCAIXA, ANACEF e ANEAC. A secretaria Geral, Alessandra de Paula, participou do evento representando o Sindicato dos Bancários do Tocantins.

O evento contou com duas palestras no período da manhã. A primeira, intitulada “Saúde CAIXA e condições de trabalho”, foi apresentada pelo Vice-presidente de pessoas da CAIXA, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça. A segunda, sobre a FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais, em que palestrou o diretor de administração e controladoria da fundação, Rogério Antônio Vida Gomes.

As discussões e os encaminhamentos foram tratados em outro momento, onde os inscritos e a mesa de trabalhos alinharam as demandas dos trabalhadores. Ligadas a formação e atualização técnica dos empregados, saúde e condições de trabalho, valorização do setor de penhor do banco, questões orçamentárias e de valorização dos trabalhadores, os temas foram amplamente debatidos.
“O evento foi um sucesso. Pudemos tratar de questões relevantes que afetam os trabalhadores diariamente, como o Saúde CAIXA, os avanços e as implementações tecnológicas no banco, assim como, o pagamento de benefícios. Acreditamos num diálogo profícuo e eficiente com a atual gestão do banco e assim, esperamos que as demandas sejam recebidas, analisadas e atendidas, pelo bem dos trabalhadores e da CAIXA.” comentou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, após o evento.
Ficou aprovado ainda pelos integrantes do 1º CONTECEF, uma moção de apoio à atual gestão da CAIXA, que tem se mostrado atuante e receptiva às demandas de seus empregados. Juntamente, com os anseios dos trabalhadores.
As palestras realizadas no evento estão disponíveis no canal da TV CONTEC, no Youtube, clique aqui.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.