Publicado em 29/01/2018 0 4,032
Empregados da Caixa Econômica Federal terão a oportunidade de participar do processo de seleção para escolha dos vice-presidentes da empresa. Na última reunião, o Conselho de Administração (CA) acatou a recomendação do Ministério Público e determinou que a escolha dos 12 VPs do banco seja feita por uma empresa especializada em “caça-talentos”. O CA deu prazo de 12 meses para que a Caixa promova a substituição de todos os vice-presidentes.
COMO SERÁ
Pelo plano que está sendo desenhado internamente, o banco vai abrir, de forma simultânea, um processo interno – com a participação exclusiva dos empregados – e outro externo – com executivos do mercado. O candidato, que se sair melhor, será escolhido. Esse modelo já foi testado na escolha de um diretor e um auditor. Se funcionar, a ideia é estender esse modelo para a escolha dos altos cargos da empresa, indo até aos Superintendentes Regionais. Essa expansão não tem prazo para acontecer.
MANDATO
Os novos VPs serão contratados sob outro regime. A ideia é que eles tenham mandatos de 2 anos – com possibilidade de ser reconduzido ao cargo por 3 vezes, desde de que a última recondução não seja concidente com o governo vigente.
Os primeiros processos de seleção devem acontecer no início do segundo semestre deste ano.
Diretoria Executiva da CONTEC