O Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO) realizou nessa terça-feira, 12 de março, o Mutirão de Atendimento Jurídico, com a presença do presidente, Ruy Ramos, dos diretores da subsede, Marco Túlio e Eloiza Esteves, e dos advogados Ciney Gomes, especialista em direito trabalhista, e Dinalva Costa, especialista em direito previdenciário. O evento teve como objetivo principal oferecer suporte jurídico aos bancários, abordando questões relacionadas ao trabalho e à previdência, proporcionando orientações detalhadas sobre os direitos da categoria.
A programação incluiu visitas às agências bancárias e atendimento jurídico individual para disponibilizar um melhor acolhimento aos bancários que precisam tirar dúvidas sobres seus direitos.
O presidente Ruy Ramos participou desta edição do Mutirão, e pontua a importância da proximidade com a categoria:
“ Estivemos presentes em cinco agências bancárias de Araguaína, devido a distância e tempo reduzido, não conseguimos estar nas demais agências. Mas estar presente nessas agências conhecendo o dia a dia do bancário e realizando atendimento individual é muito importante para que a categoria seja ouvida e atendida em suas demandas. Muitas coisas referentes aos direitos da categoria são esclarecidas com as visitas e com um diálogo de proximidade, e isso é muito importante.”
O Mutirão de Atendimento Jurídico do Sintec-TO é uma importante ferramenta para promoção do bem-estar e a defesa dos direitos dos bancários, pois a categoria que sabe dos seus direitos juntamente com um sindicato forte e atuante asseguram a proteção e a segurança do trabalhador.
A próxima etapa do Mutirão de Atendimento Jurídico será realizada em Gurupi, no dia 21 de março, com a presença do presidente Ruy Ramos, diretores da subsede e advogados da área trabalhista e previdenciária.