Foi realizada na sexta-feira (15/03/2019), no salão social do SINTECTO – Sindicato dos Bancários, reunião dirigida pela UGT-TO , para tratar da proposta de reforma da Previdência Social e os eixos de luta e resistência contra a proposta como apresentada.
A reunião foi dirigida pelo presidente da UGT-TO Marcos Gomes, que lidera o nova diretoria da entidade empossada em 30 de janeiro, contando com a presença de representantes de todos os sindicatos vinculados à central e de trabalhadores de todas as categorias representadas.
O tema foi discutido com preocupação pois o objetivo demonstrado pelo governo federal é de aprovar a proposta sob pressão junto aos governos estaduais e prefeitos municipais, sem discutir com os trabalhadores.
Precisamos estar unidos para suspender esse processo e mostrar que a força desse país está na coletividade e na cidadania.
Foi definida a realização de uma grande manifestação a ser realizada no dia 22 de março às 08:00h em frente à sede do INSS em Palmas, à Q. 203 Sul Avenida NS 1, nº 288.
Vamos todos somar nossas forças para garantirmos nossos direitos à uma aposentadoria digna.
Nossa força é nossa união. Juntos somos mais fortes.
SINTECTO