O Sindicato dos Bancários do Tocantins e a Federação do Bancários GO/TO realizaram manifestação conjunta contra as demissões e fechamento de agências e unidades do BRADESCO no estado.
Mesmo com as consequências adversas provocadas pela pela pandemia, o setor bancário é um dos poucos que continuam lucrando.
O presidente do SINTECTO Ruy Ramos afirmou que “o momento exige criatividade e reinvenção em, embora o primeiro momento ter sido de análise e adequação os trabalhadores demonstraram sua resiliência e garra para superar os desafios do momento. Portanto não há justificativas para as demissões realizadas nos últimos dias”.
O presidente da FEEB-GO/TO Sergio Luiz da Costa esclarece que ” a tecnologia não deve ser o algoz que age ceifando postos de trabalho, o contrario, deve ser mensageiro de boas novas trazendo mais oportunidades e qualidade nas condições para a realização do trabalho para todos os trabalhadores”.
O Sindicato está sempre atento a toda e qualquer ocorrência que venha a prejudicar os bancários. A diretoria está disponível para ouvir todos os casos registrados e os bancários demitidos podem procurar a Diretoria Jurídica para buscar sua reintegração através dos meios legais.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kiEw3jZy7mQ&feature=youtu.be