Sobre Ser Mulher:
“Seria um estado de espírito? Uma identidade? Uma luta? Uma condição? Ser mulher é uma quantidade tão vasta de coisas que me parece errado tentar encaixar em um conceito único. Independentemente do que os outros falem ou do que a sociedade imponha, é o que uma mulher quiser ser. É descobrir-se. Tornar-se. Definir-se, transformar-se. E, acima de tudo, aprender a se amar como mulher.”
Helena Borges
“Ser mulher é ter força para aguentar o dia a dia, o trabalho, o chefe, o marido, os filhos e todas as necessidades que eles demandam. Além de força, é preciso ter doçura e serenidade para que esse dia a dia seja mais leve e gratificante. Ser mulher é ter paciência para ouvir piadas de mau gosto e o machismo velado que há por aí. É ser feminina, saber falar com um olhar, ter inteligência emocional. Enfim, ser mulher é ter um encantamento que vem da alma, do mais profundo ser feminino que mora em cada uma de nós.”
Cinthia Behr
“Ser mulher é uma corrida de obstáculos. É viver tentando driblar todos os ‘nãos’ que já vêm com o fato de ter apenas nascido mulher. É vencer cada tabu, mas não antes de tentar entender o porquê de cada um deles, e mesmo sem entender onde está a razão de tudo aquilo, ir em frente. Avós, mães, filhas, todas percorreram esse mesmo caminho fortes, lindas e livres quanto puderam, para que o amanhã seja de igualdade.”
Iara Spina
“Ser mulher é ter de provar, a todo o momento, que é capaz de ser e fazer o que quiser, quando quiser e como quiser. É se fazer ouvir, mesmo quando querem calar. É lutar, diariamente, pela liberdade de ser feliz. Usar a razão e o coração como guia para não desistir, nunca, do direito à igualdade.”
Paula Bezerra
“Ser mulher é ser Feliz”
Eni Teixeira
“Agora, mulheres, eu só quero que vocês saibam; vocês não são perfeitas, mas posso dizer que são indiscutivelmente melhores do que nós homens.”
Barack Obama
Queridas Colegas, esta é uma homenagem do Sindicato dos Bancários a todas Vocês.
SINTECTO