O Sindicato dos Bancários do Tocantins realizará um Ato em Defesa da CASF (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia) e da saúde do empregados do BASA, no dia 16 de abril de 2025, quarta-feira, das 9h às 10h, em frente à Agência de Negócio do Banco da Amazônia em Palmas/TO.
A atual gestão do Banco da Amazônia (BASA) decidiu encerrar unilateralmente o contrato com a CASF-Corretora, responsável por financiar o CASF-Saúde, plano de saúde que atende mais de 70% dos empregados ativos e aposentados do banco. A CASF-Corretora tem sido essencial para a manutenção do plano, com repasses que superam as despesas do banco com saúde.
O banco pretende substituir a corretora por uma nova empresa, sem experiência no setor, o que prejudicaria diretamente a saúde dos trabalhadores. “Essa decisão representa um ataque à sustentabilidade da CASF e ao bem-estar dos empregados do BASA”, afirmam as entidades.
O Sindicato dos Bancários do Tocantins se une as demais entidades para pressionar a reversão dessa medida e convida todos os trabalhadores para participarem do ato.
NÃO AO FIM DA CASF- CORRETORA! EM DEFESA DA SAÚDE DOS EMPREGADOS DO BASA!
VAMOS JUNTOS GARANTIR A CONTINUIDADE DO PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES DO BASA!