O SINTECTO – Sindicato dos Bancários do Tocantins fez manifestação silenciosa em frente a diversas agências bancárias para conscientizar os bancos a protegerem a saúde dos trabalhadores e de seus clientes.
Manifestamos nosso descontentamento diante dos riscos de contaminação pelo Coronavírus a que estão expostos diariamente.
A pandemia de COVID-19 se propaga pelo país rapidamente, mesmo diante dos esforços das autoridades sanitárias pedindo que todos colaborem restringido sua movimentação, mantendo-se em casa, solicitando às empresas que dentro do possível suspendam suas atividades ou que no mínimo atentem às normas de assepsia e desinfecção, pois as recomendações não são atendidas.
O setor financeiro é o único no Brasil que mesmo diante de toda a crise econômica não deixou obter lucros, os bancos brasileiros ano após ano vem batendo recordes de lucros e no entanto nesse momento se mostra insensível e incapaz de pensar na proteção daqueles que lhes proporciona os resultados atingidos, os trabalhadores bancários.
O SINTECTO solicitou ao Governo do Estado do Tocantins e às prefeituras de Palmas, Gurupí e Araguaína que decretem o fechamento das agências bancárias pois as mesmas abertas são centro de aglomeração de pessoas e portanto epicentro de propagação do Coronavírus.
Exigimos segurança para os bancários, exigimos respeito ao ser humano, exigimos respeito à vida.
SINTECTO – Sindicatos dos Bancários do Tocantins