O Sindicato dos Bancários do Tocantins conquistou uma importante vitória para os bancários do Banco da Amazônia que desempenham a função de supervisor de acompanhamento de crédito. Os bancários terão direito ao pagamento da 7ª e 8ª hora de 2013 a 2023, além disso, terão a redução da carga horária de trabalho de 8h para 6h sem redução de salário.
Para conquistar essa vitória inúmeros desafios foram enfrentados, inicialmente o Sintec-TO perdeu ação na Vara do Trabalho de Palmas e em seguida também perdeu a ação no Tribunal Regional do Trabalho – TRT10. A alternativa foi recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho – TST, onde foi alcançado um resultado positivo para os bancários e, o processo foi remetido a novo julgamento.
No novo julgamento realizado na Vara do Trabalho e em seguida no TRT10, o Sindicato saiu vitorioso, e foi determinado o pagamento da 7ª e 8ª hora dos bancários do cargo de supervisor de acompanhamento de crédito e a redução de carga horaria sem reduzir o salário. Essa vitória é surpreendente, e mostra a determinação do Sindicato em buscar sempre a garantia dos direitos dos bancários, pois mesmo perdendo em duas instâncias não mediu esforços, assim como vem fazendo em demandas coletivas e individuais para todos os bancários do Tocantins.