Na manhã desta sexta-feira, 22, o Sindicato dos Bancários do Tocantins-SINTEC-TO realizou uma manifestação contra a reestruturação do Banco do Brasil, que prevê o fechamento de várias agências, a extinção de gratificação de caixa, extinção de diversos cargos, além do desligamento de cinco mil funcionários.
A manifestação foi realizada nas cidades de Palmas, em frente à agência do Banco do Brasil, na JK e, em Gurupi, na agência Araguaia. Foram usados faixas, carro de som e uma carta aberta à população com mensagens evidenciando as consequências e os prejuízos do plano de reestruturação que prejudica o trabalhador bancário e a população.
O presidente do Sindicato, Ruy Ramos, fala sobre algumas das consequências da reestruturação.
“O plano de reestruturação representa o desmonte do Banco do Brasil, reduzindo seu papel social e trazendo prejuízo para os trabalhadores do banco e para a população das áreas atingidas, além de aumentar o desemprego e prejudicar o atendimento ao público”, concluiu.
Em Araguaína, na tarde desta sexta-feira também haverá manifestação contra a reestruturação do Banco do Brasil. As manifestações estão sendo realizadas no Tocantins e em vários estados do país, pois as medidas anunciadas pelo BB atingem todo o Brasil.