Aconteceu em Palmas e outras 34 cidades manifestação contra o possível fim da Justiça do Trabalho, nesta segunda-feira (21). O ato na capital ocorreu em frente ao Fórum Trabalhista.
Para o presidente da Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas, Leonardo Maciel, os movimentos têm o intuito de manifestar o apoio à Justiça do Trabalho e aos direitos sociais dos trabalhadores.
“Estamos nos colocando contra todo e qualquer ato do Governo Federal que venha excluir ou reduzir tanto a estrutura da Justiça do Trabalho como os direitos da classe trabalhadora”, disse.
O ato finalizou com um abraço coletivo no entorno do Fórum. “O abraço é a simbologia de proteção que estamos tendo neste momento”, concluiu Leonardo Maciel.
A manifestação foi organizada pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) após a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a possibilidade de extinguir a Justiça Trabalhista. O ato também contou com participação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região – DF/TO – (Amatra).
Além disso, a manifestação ainda contou com o apoio de movimentos sociais e sindicais, presidentes e representantes de instituições similares.
Segundo a Abrat, um grande ato nacional em defesa da Justiça do Trabalho vai ocorrer no próximo dia 5 de fevereiro, em Brasília.
Fonte: AF Noticias