O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO), Ruy Ramos, juntamente com o presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), Gilson Lima, realizaram uma visita aos funcionários da agência do Banco da Amazônia de Miracema, nesta terça-feira (24). Assuntos como ampliação de parcerias entre o Sintec-TO e a AEBA e as demandas dos empregados do BASA (Banco da Amazônia) foram abordados.
Durante a reunião, houveram discussões sobre problemas específicos dos bancários da instituição, dentre os quais, há de se destacar: plano de saúde, medidas de proteção na pandemia, acordo Coletivo de Trabalho, ações judiciais do SINTEC-TO e da AEBA e outros temas. Além disso, foi mencionado o PCCS, um plano de cargos, carreiras e salários que foi muito bem recebido pelos presentes.
O presidente da AEBA agradeceu a acolhida dos empregados do BASA e do Sintec-TO deu apoio a organização e mobilização pelos seus direitos. De acordo com presidente da AEBA, a Reunião foi de grande valia “a reunião foi de grande importância para estreitar as relações entre Sintec-TO e AEBA.
De acordo com o presidente do Sintec-TO, Ruy Ramos, a comunidade miracemense está correndo o risco de ver a agência se tornar um escritório de negócios e isso não é nada bom “temos que nos unirmos, bancários e população de Miracema, para tentar sensibilizar os banqueiros a mantem a agencia operando como sempre foi”.