Em Palmas, a diretoria do Sindicato dos Bancários do Tocantins participou da manifestação nacional que aconteceu nesta quarta-feira, 15, contra a Reforma da Previdência. A manifestação iniciou as 8h30 saindo do Colégio São Francisco e finalizou na Assembleia Legislativa.
Diversas centrais sindicais, sindicatos e trabalhadores saíram as ruas em defesa dos direitos das categorias e contra a reforma da previdência. Durante a manifestação foram abordados os diversos prejuízos que serão causados para os trabalhadores, caso a reforma seja aprovada.
Os manifestantes pediram para que os parlamentares revejam a reforma e a mobilização de todos os trabalhadores para defender o direito da aposentadoria. Para os diretores do SINTEC-TO é inadmissível que os trabalhadores sejam prejudicados.
São muitos os pontos negativos, entre eles a equiparação de idade para homens e mulheres. Desta maneira estão penalizando ainda mais as mulheres, que muitas têm jornada dupla ou até tripla. Temos algumas categorias que serão ainda mais prejudicadas, como nossos produtores rurais. E com esta reforma todos teremos que trabalhar mais para chegarmos a aposentadoria, ressaltaram os diretores.